Unidade Básica de Saúde de Alphaville completa um ano

FACHADA UBS ALPHAVILLE - MK

A primeira UBS – Unidade Básica de Saúde de Alphaville e Tamboré comemora este mês seu primeiro ano de funcionamento. Localizada na Al. Miró, 58, próxima à Base do Corpo de Bombeiros, a unidade tem prestado atendimento de qualidade aos moradores da região. Ao todo, a UBS conta com mais de 60 profissionais, sendo 45 da área médica.

Neste período, a UBS fez cerca de 15 mil atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e geriatria, além de prestar atendimentos de urgência. A unidade dispõe também de profissionais de fonoaudiologia, nutrição, psicologia, psiquiatria, periodontia, além de auxiliares de farmácia e de saúde bucal. Ela possui ainda uma ala destinada ao atendimento odontológico, que é o mais procurado, e realiza exames de eletrocardiograma.

A implantação desta unidade diminuiu em 12% o atendimento na UBS Álvaro Ribeiro e no CEP – Centro de Especialidades Parnaibano, que eram os mais procurados por moradores de Alphaville antes da inauguração.

Foto: Marcio Koch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *