SP multará cidadãos sem máscaras a partir do dia 1º

Entra em vigor nesta quarta-feira, 1º de julho, a medida anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo no qual os cidadãos que forem flagrados sem máscaras em espaços públicos serão multados em R$ 500. Além disso, os estabelecimentos comerciais serão multados em R$ 5 mil por cada pessoa que estiver sem a proteção.

O governador João Doria declarou que o valor arrecadado com as multas será revertido para o programa Alimento Solidário, que distribui refeições para pessoas carentes. Ele disse ainda estimar que a necessidade de utilização do equipamento de proteção vai ser prolongada, até a chegada e aplicação da vacina nas pessoas.

A fiscalização será feita pelos órgãos de vigilância sanitária do estado e dos municípios. Um número foi criado também para receber as denúncias: 0800-771-3541. Doria também ressaltou que se houver casos de que recusem a máscara, mesmo com abordagem da vigilância sanitária, poderá ser acionada da guarda municipal de cada cidade ou a Polícia Militar.

Foto: Freepik

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *