Intercâmbio: um sonho possível

Sanrlei Polini à frente da TravelMate de Alphaville
Sanrlei Polini à frente da TravelMate de Alphaville

A TravelMate Intercâmbio & Turismo de Alphaville surgiu a partir de um sonho da engenheira civil Sanrlei Polini, moradora de Alphaville há 16 anos. Apaixonada por viagens, a empresária sempre adorou conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, mas sentia que o intercâmbio poderia lhe proporcionar outras experiências ainda não vividas. E fez, se organizou e realizou seu primeiro intercâmbio em 2017, após 40 anos de idade. Mas antes disso, teve que vencer seu próprio pré-conceito.

“Depois que me formei engenheira, tive meus filhos e virei empresária, veio a correria do dia a dia, as responsabilidades, os compromissos profissionais, além do pré-conceito sobre minha idade, pois eu achava que estudar fora era algo para adolescentes”, relata. “Quando eu era mais nova, meus pais não tinham condições para me proporcionar um intercâmbio, além de muito caro, as agências não ofereciam as mesmas facilidades de pagamento disponíveis hoje na TravelMate, como parcelamento no cartão de crédito ou no boleto. Também não tínhamos tanto acesso às informações sobre os programas e o que era preciso para conseguir visto de estudante, por exemplo”, lembra Sanrlei.

Empresária vivenciou experiências únicas durante intercâmbio no Canadá em 2017
Empresária vivenciou experiências únicas durante intercâmbio no Canadá em 2017

Vencido o pré-conceito, a empresária sabia que, somente com muita organização, planejamento e apoio de algumas pessoas poderia transformar seu sonho em realidade e aproveitar cada momento dessa experiência. “Eu queria aperfeiçoar meu inglês, pois, apesar de várias viagens internacionais que já fiz, nunca tive a necessidade de praticar o idioma por estar sempre acompanhada de pessoas que faziam isso por mim”, comenta.

Em 2017, quando chegou ao Canadá e iniciou as aulas, Sanrlei teve contato com pessoas de vários lugares do mundo, o que lhe deu a oportunidade de conhecer um pouco sobre outras culturas, além da canadense. Quando retornou ao Brasil, a empresária estava completamente envolvida e entusiasmada com a experiência e queria contar para todos o que viveu e o quanto tudo aquilo havia sido verdadeiramente mágico e enriquecedor. “Queria incentivar outras pessoas, mostrando que era possível sim, independentemente da idade ou condições financeiras, fazer um intercâmbio. Procurei me aprofundar sobre o assunto e busquei uma empresa que tivesse o mesmo objetivo que o meu, o de promover intercâmbio e turismo com sustentabilidade e flexibilidade, proporcionando experiências únicas de aprendizado”, explica Sanrlei.

Foi assim que surgiu a TravelMate de Alphaville, que presta serviço para todos que pretendem estudar, trabalhar no exterior ou simplesmente ter momentos de lazer inesquecíveis em qualquer parte do mundo. Conheça algumas opções que oferece:

3Work & Travel – Programa de trabalho remunerado para universitários nos EUA, que pode ser feito por até 4 meses e mais 1 mês de férias, entre dezembro e março.

Au Pair e Demi Pair – Família estrangeira recebe intercambista para auxiliar no cuidado com crianças. EUA, França, Canadá e Austrália são alguns destinos.

Voluntariado – Trabalho voluntário na África do Sul e Ásia que pode ser combinado com cursos de inglês.

Estágio / Trainee – Trabalho remunerado nos EUA para estudantes universitários ou recém-formados, com duração de 6 a 18 meses.

Cursos de idiomas – Programas de intercâmbio com duração de 2 meses a 1 ano em mais de 30 países, nos cinco continentes.

Cursos profissionalizantes – Cursos voltados para o aprimoramento profissional em uma atividade, como fotografia, cinema, gastronomia, moda, etc.

Work & Study – Cursos combinados com possibilidade de trabalho no exterior. Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Canadá são alguns destinos.

Turismo – Pacotes, passagens aéreas, seguro viagem, VTM, hospedagem, cruzeiros, locação de carro, etc.

TravelMate Intercâmbio & Turismo de Alphaville
Al. Araguaia, 751 – Cj. 206. Alphaville. Barueri, SP
Tel.: (11) 4191-0207
www.travelmate.com.br

2 thoughts on “Intercâmbio: um sonho possível

  • 22/02/2018 em 08:01
    Permalink

    Adorei a matéria e as opções de intercâmbio. Parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *