Cinco livros para aquecer o coração

Procurando bons livros para começar a ler ainda neste final de semana? 
Confira nossas sugestões de livros, escolha o seu e enriqueça ainda mais o seu repertório!
Foto: Canva

“Boas vibrações, vida boa: o amor-próprio é a chave para sua felicidade”, de Vex King. Ed. Rocco

Todos buscam uma vida mais significativa, mas a maioria acaba ficando presa nos sentimentos e pensamentos negativos que nos fazem ver a vida muito mais cinza do que ela é. Vex King, ele próprio um sobrevivente da pobreza e da violência, conseguiu mudar sua forma de pensar e, consequentemente, sua percepção da felicidade. 

Neste livro, ele compartilha seus aprendizados e ensina como alcançar uma vida mais leve através da mudança de mindset.

Livros
Foto: Divulgação

“Escute as feras”, de Nastassja Martin. Ed. Editora 34

Durante uma viagem às florestas siberianas, a antropóloga francesa Nastassja Martin tem um encontro com um urso que a levará para um mergulho profundo no autoconhecimento, na sua relação com a vida, a morte e com a própria natureza humana. Um daqueles livros que faz o leitor repensar a forma como vê a vida e a própria existência.

Livros
Foto: Divulgação

“Em busca de mim”, Viola Davis. Ed. Best Seller

A ganhadora do Oscar Viola Davis conta, em sua autobiografia, todo o caminho percorrido da pobreza extrema e do abuso doméstico ao estrelato. 

Ao contrário do que livros assim oferecem, a ideia da obra não é ensinar aos outros o caminho do sucesso. É sim mostrar como pessoas aparentemente sem nenhuma chance de mudar de vida e superar um passado de falta e medo encontram forças para lutar e transformar a própria realidade, muito mais focadas no que não querem mais viver do que na construção de um futuro literalmente hollywoodiano.

Livros
Foto: Divulgação

“O fuzil de caça”, de Yasushi Inoue. Ed. Estação Liberdade

Após a morte de uma mulher idosa no Japão pós guerra, seu caso extraconjugal vem à tona e com ele muitas feridas são abertas ou reabertas na família. 

Os questionamentos sobre como aquilo foi mantido em segredo por tanto tempo, acima de qualquer suspeita, fazem com que os envolvidos revejam sua relação não só com a protagonista dessa história de amor, mas consigo mesmos.

Livros
Foto: Divulgação

“Um psicólogo no campo de concentração”, de Viktor Frankl. Ed. Auster

Já médico atuante em sua profissão, Viktor Frankl é obrigado a experimentar aquilo que foi o período mais negro da história recente, tendo vivido anos num campo de concentração. Sua formação profissional e acadêmica certamente foram determinantes para que ele encontrasse os recursos emocionais necessários para sobreviver num cenário de dor, fome, medo e desesperança.

Mais do que um relato sobre a vida num campo de concentração, é um depoimento sincero sobre como o ser humano consegue manter o mínimo de dignidade e força em situações extremas. Um dos livros mais necessário para todos os que se interessam por saúde mental e autoconhecimento.

Livros
Foto: Divulgação

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?