Prefeitura de Barueri e Sebrae se unem para alavancar o setor de bares e restaurantes

Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de Barueri, em parceria com o Sebrae – SP, abre as inscrições para o “Projeto de Negócios de Alimentação – Bares e Restaurantes de Barueri”.
Prefeitura de Barueri Sebrae
Foto: Benjamim Sepulvida/ Secom

O objetivo da parceria é capacitar gratuitamente empresários do ramo de bares e restaurantes, através de consultorias gratuitas que começam no dia 25/07 e vão até o dia 16/08.  A consultoria chama-se “Cardápio de Sucesso”, e contará com sete encontros.

Confira alguns dos temas abordados no projeto:

  • Finanças – indicadores e controles financeiros
  • Como tirar fotos para redes sociais
  • Prevenção de perdas e desperdícios de alimentos (Inova Senac)
  • Instagram para aumentar a visibilidade de sua empresa
  • Como aparecer na busca local da internet
  • Plano estratégico de vendas.

Para aqueles que cumprirem 75% de participação no programa, serão disponibilizadas consultorias individuais com foco em gestão financeira para aumento do faturamento. As consultorias individuais são excelentes oportunidades para que os empreendedores tirem dúvidas específicas a respeito do seu negócio e de como melhorar a cada dia a gestão financeira de seu estabelecimento. Vale se preparar com as principais dúvidas e dificuldades antes de iniciar seus atendimentos!

O “Projeto de Negócios de Alimentação – Bares e Restaurantes de Barueri” é parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), e será realizado 100% online. Para participar, os empreendedores precisam ter CNPJ, e podem fazer suas inscrições através deste link: Inscrições

Sict e Sebrae
A parceria firmada entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de Barueri (Sict) e o Sebrae-SP tem três focos principais: negócios do comercio varejista, projeto Ganha Mais e Inovação em Negócios e Serviços.

Para mais informações, programação e inscrições, entre em contato pelo telefone: (11) 4161-7777.

Prefeitura de
Foto: Benjamim Sepulvida/ Secom

Sobre o Sebrae:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas– aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

Para saber mais, acesse: Portal Sebrae SP

(Fonte: Descritivo extraído do Portal Sebrae SP)

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?