Corpus Christi de Santana de Parnaíba deve receber mais de 50 mil visitantes

CORPUS CHRISTI - PRÉ (2)

A tradicional celebração de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira, 20/6. Neste ano, o evento em Santana de Parnaíba terá como tema “Eucaristia: Fonte da Vida para o Jovem em Missão”. A estimativa da prefeitura é que a cidade receba mais de 50 mil pessoas ao longo do dia.

Serão 50 toneladas de serragem e outros acessórios que darão forma aos mais de 800 m de tapetes coloridos, divididos em mais de 60 quadros temáticos que contam a história da celebração do Corpo de Cristo. Esses tapetes serão confeccionados por moradores da cidade, adultos e crianças, que também vão explorar a criatividade incrementando objetos como pipoca, tampinha de garrafa, argila, casca de ovo, cal, algodão e pó de café.

A programação religiosa contará com quatro missas: 8h30, 10h30, 12h, incluindo a missa campal às 15h30, seguida da procissão pelas ruas do Centro Histórico.

O evento também terá feira de artesanato e alimentação, localizadas nas ruas André Fernandes e Pedro Procópio e nas praças da Bandeira e 14 de Novembro.

Quer mais dicas de passeios e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *