Começa a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil

ARVS1187

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na quarta-feira, dia 10. A vacina imuniza contra os vírus influenza A, B e C, os três tipos identificados no País.

Inicialmente, de 10 a 19/4, serão vacinadas as pessoas do primeiro grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas com até 45 dias de amamentação.

De 22/4 a 31/5, além do primeiro grupo, serão atendidos membros dos demais grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Além dessas datas, no dia 4/5 está previsto o Dia D de mobilização nacional.

A população dos grupos prioritários deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) durante seus horários de funcionamento, de segunda a sexta-feira. Na ocasião também serão atualizadas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, portanto, é necessário levar caderneta e documentos pessoais.

Foto: Secom Barueri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *