Pets: confira agenda para castração e vacinação contra raiva em Barueri
A última campanha de castração de pets do ano em Barueri vai abrir agendamento no dia 6 de dezembro, a partir das 8h. Organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), o agendamento será totalmente on-line, no portal da Prefeitura de Barueri.
Serão oferecidas 250 vagas, sendo divididas em 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. O sistema permanecerá ativo até o encerramento das vagas, que costumam acabar rapidamente devido ao sucesso da ação.
Para agendar, o tutor deve possuir o Registro Geral Animal (RGA) de seu pet (clique aqui). Ao finalizar o agendamento, é obrigatório fazer a impressão da ficha, a leitura completa para ciência, o preenchimento e a assinatura da autorização para procedimento cirúrgico. Esse documento deverá ser apresentado no dia da castração.
Vacinação contra raiva em pets em Barueri
Nos meses de dezembro e janeiro, o posto fixo de vacinação contra a raiva em cães e gatos de Barueri manterá os serviços, com exceção nos períodos relativos às festas de final de ano.
A aplicação da vacina continua acontecendo como de costume: às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 15h30, exceto nos períodos de 25 a 29 de dezembro e também de 1º a 5 de janeiro. A programação volta à normalidade a partir do dia 8 de janeiro de 2024.
Serão disponibilizadas 75 doses por dia. Não é necessário agendamento, mas as doses são aplicadas até esgotarem. O posto fixo fica no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), localizado na Rua Anhanguera, 200, na Vila São Francisco.
Para facilitar o atendimento é necessário que o tutor leve o Termo de Responsabilidade impresso, preenchido e assinado. Você pode baixar o documento clicando aqui.
A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.
Mais informações podem ser obtidas no DTCZ pelo telefone (11) 4198-5679 ou pelo e-mail [email protected].
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/