10 apps que toda mulher moderna precisa ter no celular

app

Mulheres se orgulham de conseguir fazer mil coisas ao mesmo tempo. Com o avanço tecnológico então, muitas das coisas que antes eram realizadas à moda antiga, agora foram simplificadas graças à ajuda de aplicativos. Isso vai desde o monitoramento do ciclo menstrual, organização e divisão dos afazeres da casa, pesquisa de preços de botijão de gás, controle de gastos a outras ferramentas que não apenas facilitam, como tornam a vida mais leve e produtiva.

Confira a lista de aplicativos que toda mulher deve ter no celular:

Alphaville & Arredores: O app é baseado nas dicas e recomendações dadas por moradores da região de Alphaville que testaram, aprovaram e indicaram prestadores de serviços que atendem a vizinhança. A ideia é compartilhar conhecimento para que mais pessoas tenham acesso às informações.

Desrotulando: Saber se um alimento é saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o app é ideal para descobrir mais sobre qualquer alimento embalado. Basta tirar uma foto do código de barras ou escrever o nome, que a ferramenta apresenta as informações essenciais sobre o produto.

Clue: Serve para monitorar o ciclo menstrual, receber previsão da próxima menstruação, período fértil e até mesmo da TPM, além disso, dá para usá-lo para planejar a gravidez. A ferramenta também possui um espaço para anotar horários e dias de tomar o anticoncepcional, entre outras funções.

Lady Driver: É o primeiro aplicativo brasileiro de caronas destinado apenas para mulheres, no qual elas são as passageiras e também as motoristas. O app já conta com mais de 500 mil downloads e promete segurança para as usuárias.

SplitWise: Se você divide sua casa ou apartamento, esse app tornará a convivência mais fácil, evitando conflitos que podem minar a relação. Tem três seções: limpeza, contas e alimentação, e cada membro da casa registrado preenche suas obrigações e necessidades. Quanto aos gastos, cada um pode determinar o valor de pagamento, que por sua vez é dividido pelo número de pessoas que vivem na residência. Também é possível definir tarefas de organização com metas e prazos e durante viagens.

Duolingo: Quer aprender uma nova língua, mas não tem tempo e dinheiro para investir em um curso? Com esse app dá para aprender inglês, francês e espanhol totalmente grátis com lições simples. Além disso, ele envia notificações lembrando o usuário dos afazeres para que ele não esqueça de estudar.

Sleep Cycle: O app é uma espécie de despertador inteligente que analisa o relógio biológico do usuário, acordando-o na hora em que seu sono está mais leve para evitar que a pessoa fique cansada durante o restante do dia. Além disso, é possível ver estatísticas e gráficos sobre a qualidade do sono.

Vivino: Descobrir um bom vinho para tomar nunca foi tão fácil desde o surgimento do Vivino. O app oferece avaliações de bebidas, opiniões de consumidores, média de preços e tudo isso por meio de uma simples fotografia do rótulo da garrafa.

Sortly: Sem dúvida, uma das maiores preocupações na hora de arrumar a casa é a organização dos itens, principalmente objetos pequenos. Por isso, a sugestão é o Sortly, que tem categorias, como armário ou despensa e, de acordo com as informações fornecidas, lista os itens que estão guardados em cada lugar, com fotos. Depois, caso tenha esquecido onde estão itens específicos, é só abrir o celular e fazer sua pesquisa.

Chama: Conecta clientes a revendedores de botijões, permitindo encontrar os mais próximos e saber os preços e as avaliações de outros clientes para cada estabelecimento. Também é possível acompanhar todo o trajeto do produto desde a loja até a casa.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *