Thales abre inscrições para 1ª turma do Formare para jovens de Barueri

A Thales abriu inscrições para a primeira turma do programa Formare, projeto social criado para a qualificação profissional gratuita e de qualidade de jovens de baixa renda, para moradores de Barueri. O curso de Assistente de Produção Industrial será realizado nas dependências da própria empresa durante o dia, com aulas ministradas por colaboradores atuando como educadores voluntários.
“O Formare é uma iniciativa de grande impacto que a Thales promove há seis anos em duas unidades e que, pela primeira vez, será implementada em Barueri. O programa oferece aos jovens uma sólida preparação para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que promove uma valiosa troca de conhecimentos com nossos educadores voluntários. Mais do que capacitação técnica, observamos nesses estudantes o desenvolvimento de responsabilidade, autonomia e a capacidade de compartilhar o que aprendem com suas comunidades, um movimento que fortalece as famílias e impulsiona a geração de renda. Trata-se de um impacto que ultrapassa os limites da sala de aula”, diz Ana Claudia Fernandes, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Thales no Brasil.
Programa Formare: quem pode participar
Desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, o programa Formare tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho, unindo formação técnica de qualidade e experiência prática no ambiente corporativo.
Para participar, é necessário ter entre 17 e 18 anos completos em 2026, residir na cidade de Barueri, estar cursando ou concluir o Ensino Médio em 2025, possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa que mora na mesma casa e não ter frequentado outro curso profissionalizante. Também não é permitido ter parentes de primeiro ou segundo grau entre os funcionários da empresa ou de prestadoras de serviço.
Inscrições para o programa da Thales
As inscrições devem ser feitas até 10 de dezembro de 2025 por meio deste link.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo, além de benefícios como assistência médica para ocorrências na empresa, material escolar, uniforme para uso no curso e seguro de vida.
As aulas terão início em março de 2026 e seguirão até o fim de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

