SP vai aplicar 3ª dose da vacina da Covid em idosos

São Paulo vai aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos, acima de 60 anos, a partir do dia 6/9. O reforço será para quem tomou a segunda dose, de qualquer imunizante, há pelo menos seis meses.

Carteira da 3ª dose foi apresentada em coletiva de imprensa
Carteira da 3ª dose foi apresentada em coletiva de imprensa. Público-alvo da ação é de 900 mil paulistas/Foto: Divulgação – Governo de SP

A medida foi anunciada pelo governo estadual em coletiva de imprensa, na quarta-feira, 25/8. O objetivo é garantir uma proteção adicional aos mais vulneráveis, principalmente por conta de variantes como a delta, que são mais contagiosas. Até quarta-feira, 266 casos da delta foram confirmados no estado, segundo dados da Secretaria de Saúde de São Paulo.

A carteirinha de vacinação da dose adicional será na cor azul. Para a terceira dose, não será necessário um novo cadastro no site do Vacina Já, basta comparecer até um posto de vacinação e apresentar a carteirinha das outras duas doses (ou dose única), com data da última aplicação a partir de seis meses.

Sábado tem Dia D da 2ª dose em Parnaíba

Enquanto não chega o dia da terceira dose, Santana de Parnaíba fará o Dia D da segunda dose neste sábado, 28/8, das 9h às 17h. A ação será voltada para quem perdeu a data da aplicação (saiba mais).

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *