Confira o calendário da dose adicional da vacina contra Covid-19

O governo do estado de São Paulo apresentou na quarta-feira, 1º/9, o calendário de aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19. Essa primeira fase começa na próxima segunda-feira, 6/9, e vai até o dia 10/10. O objetivo é reforçar a imunização de idosos e adultos imunossuprimidos, acima de 18 anos, totalizando 1 milhão de paulistas.

Confira, abaixo, o calendário com o respectivo público-alvo:

Como divulgado na semana passada (relembre), a terceira dose é destinada para idosos, acima de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, entre fevereiro e março.

Já no caso dos adultos imunossuprimidos, acima de 18 anos, o reforço será aplicado pelo menos 28 dias depois da segunda dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) ou da dose única (Janssen). Nesse grupo, estão os pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, Aids, transplantados, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão.

Segundo dados do governo estadual, São Paulo ultrapassou 50% da população adulta com a vacinação completa, já com a primeira dose, a porcentagem passou de 99%. Até a manhã desta quinta-feira, 2/9, Barueri vacinou 297.861 munícipes e Santana de Parnaíba, 159.070. Acompanhe os números do vacinômetro aqui.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *