Projeto de Barueri e da Fundação Alphaville recebe certificação Benchmarking Brasil

Horta Pq. Municipal

A parceria entre a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (SEMA) e a Fundação Alphaville resultou na certificação Benchmarking Brasil. A união concorreu com oito estados e passou por avaliação de representantes de sete países. O projeto apresentado chamado “Agentes de Sustentabilidade” foi contemplado pelas suas atividades, bem como pelo impacto gerado nas áreas de educação, informação e comunicação socioambiental.

A proposta vencedora formou mais de 60 munícipes de Barueri e de Santana de Parnaíba ao longo de três meses, capacitando sobre a organização municipal, equipamentos das cidades, diagnósticos socioambientais e possibilidade da participação social na proposta de ações com amplo impacto nos bairros. O projeto também já rendeu outros frutos: dos vinte idealizados pelos formandos, 12 já foram implantados em ambos os municípios.

A certificação reconhece e compartilha boas práticas por mais de dez anos, sendo que até o momento, mais de 400 ações foram certificadas por uma banca internacional que tem sua metodologia reconhecida.

Foto: Mariana Victorino

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *