Junho Vermelho: campanha de doação de sangue

junho vermelho

Barueri iniciou a campanha Junho Vermelho, que busca conscientizar a população para a doação de sangue. Além do posto de coleta situado no Hospital Municipal Doutor Francisco Moran (HMB), que funciona por meio da Fundação Pró-Sangue, a Prefeitura programou mutirões de coleta que acontecerão nos dias 12, 22 e 23 de junho.

No dia 12, das 8h às 16h, haverá coleta de sangue na quadra poliesportiva da Secretaria da Mulher (Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756. Vila Porto). Já no dia 22, das 9h às 17h, e no dia 23, das 9h às 15h, a Secretaria de Saúde promove o Dia de Doar, com estrutura especial montada para a coleta das bolsas de sangue, no Centro de Eventos (Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto).

Podem doar sangue quem tem entre 16 e 69 anos de idade, pesa no mínimo 50 quilos e tem boas condições de saúde. No dia em que for doar é importante estar alimentado (evitar alimentação gordurosa 4 horas antes da doação) e descansado (ter dormido pelo menos 4 horas antes da coleta). É obrigatória a apresentação do documento de identificação original com foto emitido por órgão oficial.

Mais informações, no Banco de Sangue do HMB – tel.: (11) 2575-3375, ou na Secretaria de Saúde – tel.: (11) 4199-3100.

Foto: Divulgação / Secom – Barueri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *