Educação canadense de alto nível em Alphaville

WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.01.03 (1)

Já imaginou seu filho estudando em uma instituição que segue um padrão internacional de educação? Hoje, isso é possível por meio das instituições internacionais presentes no país, como a rede Maple Bear, que segue o padrão de educação do Canadá.

A Maple Bear Global Schools está presente em 17 países, com mais de 350 escolas. No Brasil, são cerca de 120 unidades, sendo que a Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville foi a 1ª unidade da rede no país. Com isso, são mais de 13 anos de experiência, sendo umas das primeiras instituições bilíngues no bairro.

O Canadá é reconhecido pela qualidade de seu sistema educacional e isso inclui todos os níveis de ensino. Além disso, se destaca no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) como líder entre os países de língua inglesa, promovido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD).

WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.01.03

Mas, como garantir que esse ensino chegue a uma escola instalada no Brasil? Segundo a coordenadora de Comunicação e Marketing da Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, Victoria Rapanelli, isso é possível com uma série de requisitos que a escola segue. “Para garantir esse padrão, o nosso corpo docente recebe treinamentos constantes com os educadores do Canadá, a visita anual de um Quality Assurance e entrega reports sobre o andamento das turmas para avaliação”, explica.

Os pais aprovam a metodologia. “Para nós, a escola oferece a combinação perfeita: bilinguismo, grande parceria entre escola-alunos-pais e metodologia construtivista, tão comum em países na Europa, Canadá e Estados Unidos, mas ainda pouco difundida no Brasil”, comenta Joana Kfuri, mãe das alunas Caroline e Nicholas, que cursam o Ensino Fundamental.

Abaixo, listamos os principais diferenciais da Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.07.18

Ensino bilíngue: quanto mais cedo, melhor
As crianças têm facilidade em aprender outras línguas porque a plasticidade de seus cérebros permite que os dois hemisférios sejam usados na aquisição da linguagem. Para ser mais produtiva e eficiente, a metodologia canadense propicia o aprendizado da segunda língua de maneira natural, em um ambiente onde as atividades são realizadas em inglês.

Currículo Maple Bear
Os alunos da Maple Bear desenvolvem habilidades na língua inglesa no mesmo nível que os estudantes no Canadá e habilidades em língua portuguesa ao nível de estudantes brasileiros muito competentes. Isso se deve à imersão, abordagem bilíngue e forte ênfase em todos os aspectos da alfabetização em inglês e português.

Independentes desde cedo
As crianças aprendem a gerir o próprio comportamento, a cuidar de si e a assumir responsabilidades na sala de aula. Essa autonomia as ajuda a se desenvolverem como membros responsáveis da comunidade escolar e a refletirem sobre seus pontos fortes, talentos e habilidades.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.03.38

Colaboração: a chave do conhecimento
O conhecimento é criado por meio da colaboração. Durante as atividades em grupo, os alunos desenvolvem construção de consenso, comunicação eficaz e capacidade crítica. Uma escola canadense ensina e avalia a colaboração, uma habilidade crucial do século 21.

Conexão: a chave para aprender
Com o uso de estratégias de pensamento crítico, os alunos desenvolvem habilidades como raciocínio, questionamento e investigação, que ajudam os alunos a fazerem conexões e a compreenderem e usarem o que aprenderam em suas vidas cotidianas.

Certificação de proficiência em inglês
Aplicado periodicamente como ferramenta pedagógica, os alunos do Year 6 a 8 realizam os testes TOEFL Junior e recebem a certificação no último ano do Ensino Fundamental (Year 9). No Ensino Médio, a certificação ocorre na 3ª série.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 11.01.04

Ensino complementado
O currículo é complementado por atividades dos programas Lego Education, MindLab (laboratório de jogos de tabuleiro) e por disciplinas eletivas como Computação Física, Introdução à Programação, Robótica, Culinária, Futsal, Judô, Música, Orientação de Estudos, Patinação, Pilates, Teatro e Xadrez. A partir do Ensino Fundamental II, todos os alunos estudam em período integral, de segunda a quinta, das 7h30 às 16h30; e às sextas, das 7h30 às 12h50. A extensão do horário permite que os alunos, além das atividades da grade obrigatória, escolham quais atividades extras desejam cursar para complementar o currículo.

Vale ressaltar que a escola atende desde a Educação Infantil (a partir dos 2 anos) ao Ensino Médio.

Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville
Tel.: (11) 4153-0033
Largo da Igreja, 2 – Alphaville
www.fernaogaivota.com.br

#publi

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *