Dica de vizinho: treinos funcionais de rua em Alphaville

corrida2

Nossa seguidora Priscila Lima nos procurou dizendo sentir falta de matérias relacionadas ao esporte e sugeriu de falarmos sobre onde encontrar determinados profissionais focados em atividades específicas aqui em Alphaville. Fomos atrás de #dicadevizinho no nosso grupo no Facebook e falamos com alguns dos profissionais que atuam no bairro com corrida, bike, treino funcional, entre outros. Confira!

O educador físico Amauri Oliveira tem uma assessoria de corrida que trabalha sempre nas pistas da Al. Mamoré e na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, próxima à Unip. Atualmente atende a um grupo de 20 a 30 alunos. “A maioria vem por causa da saúde e começa com caminhadas e quando se adapta, começa no trote e logo a correr. Depois dessa etapa, participa de provas de 5 km, 7,5 km, 10 km, 21 km e 42 km. Cada um no seu tempo”, explica o treinador. Os encontros acontecem às segundas e quartas, às 7h na Unip e às 19h na Al. Mamoré; às terças e quintas, às 7h e às 20h na Al. Mamoré; e aos sábados, entre 7h e 10h na Unip.

A Decathlon Alphaville tem um projeto de treinamentos funcionais com grupos de corrida e de bike, que deu uma pausa agora no final do ano, mas que será retomado em 2019. Também para o próximo ano, está fechando uma parceria com uma assessoria esportiva para guiar diversas aulas gratuitas dentro da loja. Vale ficar de olho nas redes sociais da Decathlon para saber em primeira-mão os dias e os horários para participar das atividades. Independente se você é iniciante ou já treina há um tempão, todos os colaboradores da loja são técnicos esportivos e estão aptos a auxiliar os clientes com informações dos produtos para cada modalidade. Além disso, tem oficina de bike com serviços de revisão, encordoamento de raquetes em parceria com o ATC e a Slice Tennis e, em breve, vai lançar uma oficina para reparos de barracas e equipamentos de trekking.

O personal trainer, personal runner, funcional classes e coach Sidnei Falaschi tem um estúdio em Alphaville, o Falaschi Funcional Fit & Run, onde pratica atividades com seus alunos de corrida. Ali, os treinos de funcional fit acontecem de segunda a sexta, com horários entre 6h e 21h30, dependendo do dia da semana. Já as corridas de rua acontecem às segundas, às 20h30; terças, das 6h às 9h e às 18h30; quartas, às 20h30; e quintas, das 6h às 9h e às 18h30.

A Sueli Braz, da Antílope Racing Team, que atua em Alphaville há mais de 15 anos, é assessora esportiva, atleta, Ironman e árbitro da Confederação Brasileira de Triathlon e Internacional Triathlon Union (ITU). “Amo o que faço! Na Antílope, procuro motivar as pessoas a adotarem a corrida e/ou o ciclismo como estilo de vida. Motivo, encorajo e oriento para que elas consigam alcançar os seus objetivos pessoais e, assim, ficarem satisfeitas, ganharem saúde e se superarem”, comenta. Dentre os serviços oferecidos estão treinos elaborados, planilhas individuais, planejamento e coaching, alongamento, treinos especiais (transição, trekking), orientação para compra de equipamentos, estrutura nos treinos (água Frescca, Gatorade, frutas, kit primeiros socorros), atendimento diário e palestra motivacionais em empresas. Os treinos acontecem às segundas e quartas, das 7h30 às 9h30 e das 19h às 20h15 (Al. Mamoré) e aos sábados, das 7h30 às 9h30 (Via Parque).

Contatos:
Amauri Oliveira Esporte@amaurioliveiraesporte
Tel.: (11) 99535-4343

Detathlon Alphaville@decathlon_alphaville
Tel.: (11) 3181-6795

Sidnei Falaschi@sidnei_ultrarunner
Tel.: (11) 98111-6520

Sueli Braz@antiloperacingteam
Tel.: (11) 99272-4954

One thought on “Dica de vizinho: treinos funcionais de rua em Alphaville

  • 27/11/2018 em 19:50
    Permalink

    Obrigada!
    Vocês me surpreenderam!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *