Centro de Controle Operacional será inaugurado em Santana de Parnaíba

Central Monitoramento Cameras 06 09 2018-Sandro Almeida (1)A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, vai inaugurar nesta quinta-feira, 13/9, o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal, no Jd. Parnaíba. Ali, os guardas municipais vão gerenciar as câmeras instaladas na cidade e acompanhar e fazer a identificação proativa de atitudes suspeitas, ou seja, antes que um crime aconteça, funcionando como uma importante ferramenta de prevenção.

As câmeras também formam uma grande cerca de proteção virtual do município, instaladas nos principais pontos de circulação. Elas são equipadas com radares que operam pelo sistema Detecta, emitindo alertas sobre situações suspeitas, envolvendo os veículos. Com isso, a equipe responsável pelo sistema acionará a viatura mais próxima para realização da abordagem, impedindo que o veículo ou o suspeito deixem a cidade.

O Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal fica na Rua Padre Luís Alves de Siqueira Castro, 2 – Jd. Parnaíba. Informações: (11) 4622-7500.

Foto: Sandro Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *