Desenrola: programa de renegociação de dívidas está aberto à população
O programa Desenrola, criado para renegociação de dívidas, começa nesta segunda-feira, 17/7. Nesta primeira fase, a prioridade do programa é de dívidas bancárias e de cartão de crédito.
Devedores com renda de dois salários mínimos até R$ 20 mil poderão procurar as instituições financeiras para renegociar seus débitos, sem limite de valores. Os acordos estarão isentos de pagamento de Imposto sobre Operações Financeiras – IOF. A exigência do governo é que o parcelamento oferecido à população seja de, no mínimo, 12 meses. Serão beneficiadas dívidas contraídas entre 2019 e 31/12/2022.
A expectativa é que 30 milhões de pessoas sejam atendidas por esse formato, sendo que o país tem hoje 70 milhões de inadimplentes. A maior parte das dívidas é com cartão de crédito, com juros de até 450% ao ano.
Também nessa primeira fase do Desenrola, brasileiros com dívidas em atraso de até R$ 100 com bancos terão o nome limpo. A estimativa é que 1,5 milhão de brasileiros fiquem com o nome limpo a partir desta iniciativa.
Desenrola: como quitar suas dívidas
Na primeira fase do programa, os interessados devem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da sua instituição financeira credora (agências, internet ou aplicativo) e verificar quais as condições disponíveis para negociação.
(Fonte: Revista Exame)
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/