Jovens de Barueri ganham projeto preparatório para mercado de trabalho
A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo Brasil, em parceria com a Alicerce Educação, lança o programa Educa DS, um projeto educacional com duração de seis meses, voltado para a inserção de jovens de Barueri no mercado de trabalho. O projeto é focado em indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica e contará com aulas presenciais no CEPAC Barueri, além de oferecer 40 bolsas integrais para adolescentes entre 15 e 19 anos, que comprovem residência na cidade.
Neste primeiro semestre, que vai até abril de 2023, haverá três aulas por semana, ministradas para duas turmas e divididas nos períodos da manhã e tarde. Toda a jornada de aprendizado será assistida por um docente dedicado a cada turno. Esse profissional terá o papel de acompanhar e potencializar a curva de aprendizado dos estudantes.
‘‘Queremos que esses jovens tenham a oportunidade de vivenciar experiências que externalizem todo o seu potencial para a sua comunidade e sociedade. A Daiichi Sankyo, por ter uma sede no Brasil, se sente responsável em ser um facilitador para promover o rompimento das lacunas da desigualdade social que já enfrentávamos e agora vem se intensificando cada vez mais. Escolhemos a região de Barueri pois é onde se encontram as instalações de nossas operações e é onde está grande parte de nossos colaboradores e parceiros de negócios’’, conta Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil.
Jovens terão aulas diversas, como educação digital e projeto de vida
O conteúdo programático do Educa DS é focado no desenvolvimento de habilidades de educação digital, oralidade, projeto de vida e aulas de reforço para português e matemática. Além disso, o programa promoverá workshops com executivos e mentores voluntários da Daiichi Sankyo do Brasil, como parte do programa de voluntariado da empresa, para mostrar aos jovens o funcionamento do mercado de trabalho na prática empresarial.
A escola oferecerá alimentação e, durante os seis meses, os alunos que obtiverem 75% de frequência nas aulas receberão um auxílio de custo no valor de R$ 300,00 por mês, para ajudá-los nas despesas e no transporte. Além disso, os conteúdos são personalizados na parte de descobertas com foco na prevenção à saúde.
“Nós entendemos que, uma vez que lhes damos essa oportunidade, é o nosso papel motivar esses alunos ao oferecermos recursos que viabilizem a ida deles para a sala de aula. Não queremos que nenhum deles deixe de frequentar as aulas por não conseguir pegar um transporte ou por qualquer outro motivo de falta de recursos’’, explica Marcelo.
O Educa DS é um projeto inicial e, para após os seis meses, a Daiichi Sankyo estuda a possibilidade de estendê-lo para novas turmas em 2023. As matrículas já foram encerradas e os alunos já iniciaram as aulas, que vão até abril de 2023.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/