Aniversário de 438 anos de Santana de Parnaíba é marcado por inaugurações

Aniversário de Santana de Parnaíba

A história de Santana de Parnaíba tem tido grandes avanços nos últimos anos, ganhando projeção nacional e internacional pelas marcas alcançadas. Nos últimos cinco anos, a cidade teve um grande desenvolvimento de todas as áreas, principalmente na segurança, educação e saúde.

Apenas neste ano, foram 11 obras inauguradas, entre elas o Complexo Hospitalar Santa Ana, formado pelo Pronto Socorro Infantil e o novo Centro de Especialidades (AME), além da implantação da UBS Ingaí, do novo laboratório de exames, sistema de agendamento e prontuário eletrônico e investimentos em equipamentos médico hospitalares de última geração.

Na educação, Santana de Parnaíba alcançou o maior crescimento no Ideb do Estado e inaugurou o Colégio Georgina Nadalini no Sítio do Morro, com capacidade para 800 alunos, e o Centro de Especialização dos Professores, assim como a inauguração das unidades escolares na Cidade São Pedro e Parque Santana (ampliação da Creche Montanha Encantada), a sala multissensorial, os polos da Escola Pública de Idiomas, aulas de robótica e os cursos online da Plataforma pública Parnaíba Idiomas, com capacidade para 140 mil pessoas.

Na segurança a cidade permanece, pelo 5º ano consecutivo, como a mais segura da região metropolitana. Neste ano inaugurou a terceira inspetoria operacional, o Centro de Controle Operacional, com sistema Detecta de videomonitoramento.

No esporte, o bairro Colinas da Anhanguera agora tem um Centro de Iniciação ao Esporte e os moradores do Jardim Isaura e Cidade São Pedro ganharam novos campos municipais, ampliando os espaços destinados a prática esportiva.

Já os moradores do Centro Histórico comemoraram a reinauguração da Praça 14 de Novembro, um dos principais pontos turísticos da região, que foi totalmente revitalizada. A cidade também recebeu mais de 150 km de iluminação de LED e mais de 170 km de pavimentação e recapeamento. Em Alphaville, foi feito o alargamento da Av. Yojiro Takaoka, desafogando o trânsito na região.

Todo esse investimento vem trazendo resultados positivos para o município, que está em 3º lugar no índice de desenvolvimento de capital humano no Brasil e que em 2017 ficou em 3ª lugar como a cidade que mais recolocou pessoas no mercado de trabalho e a que mais reduziu a mortalidade infantil, com reconhecimento internacional em ações de sustentabilidade da Agenda 2030, ligada a Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Marcio Koch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *