Via Parque deve ser liberada em agosto
A Via Parque está quase pronta. O novo trecho terá pistas com duas faixas em cada sentido, remanejamento de postes de concreto para espaço lateral e implantação de postes ornamentais, sem fiação aérea e com iluminação em LED. A Prefeitura de Barueri prevê que a obra seja liberada ao tráfego já em agosto.
O novo trecho de Barueri soma 1.160 metros de extensão, entre a Av. Andrômeda e a divisa com Santana de Parnaíba, que complementa a Via Parque com mais 1.600 metros de comprimento e estende-se até a Av. Yojiro Takaoka. Seu objetivo é o de oferecer mais opção ao motorista e reduzir o fluxo de veículos que passam por dentro de Alphaville, sem a necessidade de tráfego por vias como a Al. Rio Negro. Serve também como opção de acesso às marginais da Rodovia Castello Branco.
Em Barueri, além da duplicação, a Via Parque terá arborização e poderá ter uma ciclovia, às margens do Rio Tietê. Ela complementará ainda o primeiro trecho já existente de 1.100 metros de extensão, estendendo-se à Estrada da Aldeinha, com acesso à nova ponte Akira Hashimoto (ligação Aldeia de Barueri / Alphaville) e a Osasco pela Av. Piramboia.
Foto: Lourivaldo Fio