Viveiro Municipal de Barueri tem mudas de plantas disponíveis à população

Localizado no Parque Ecológico de Barueri, o Viveiro Municipal é o lugar certo para quem quer levar mais verde para casa. O local tem aproximadamente 7.500 mudas de plantas que variam de um até quatro metros de altura, todas disponíveis à população e empresas.

Dentre as espécies, há mudas de limoeiro, pinheiro, bambu, dendezeiro, espinho-de-Jerusalém, amoreira, araçá, cerejeira, jenipapo, goiabeira, pitanga, jabuticabeira e romã. Há também plantas nativas da região, como os ipês rosa, roxo, branco e amarelo, jatobá, jacarandá, manduirana, paineira, pau-brasil, pau-ferro, pau-mulato e sibipiruna.

Como solicitar
A solicitação deve ser feita no departamento de Parques e Viveiros, na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). Há um limite de até 5 mudas por pessoa e é preciso comprovar a necessidade do plantio e apresentar a documentação necessária: RG ou CNH e comprovante de residência.

Além do recebimento de orientações de plantio, uma análise de área é feita inicialmente por georreferenciamento e, após a entrega das mudas, a equipe técnica do Viveiro analisa o local mediante agendamento prévio. Deve-se ainda apresentar um projeto sobre essa ação e assinar um termo de responsabilidade que envolva também a manutenção da planta pelo período de quatro anos. Quando todos os passos forem concluídos, o solicitante receberá uma autorização para a retirada das espécies.

Foto: Karina Borges / Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *