Vacinação contra Covid-19 em Barueri: confira o cronograma atualizado

Em Barueri, diante da sinalização do governo estadual que adiantou o calendário dos grupos por idade e prometeu o envio de lotes maiores de vacina, a Secretaria de Saúde criou o cronograma atual das faixas etárias na cidade. Confira:

IDADE INÍCIO DA APLICAÇÃO
35 anos 19 e 20/7
34 anos 21 e 22/7
33 anos 23 e 34/7
32 anos 25 e 26/7
31 anos 27 e 28/7
30 anos 29 e 30/7

As datas acima indicam o início dos procedimentos e não significam que eles ocorrerão apenas no período indicado. Uma vez liberada vacina para um grupo etário, o agendamento permanecerá aberto a esse grupo, conforme disponibilidade de doses. Se você não conseguir agendar, continue tentando, pois todos serão vacinados.

As vagas de agendamento abrem de acordo com a disponibilidade de vacinas e elas têm sido preenchidas com bastante rapidez. Quando o sistema interrompe o agendamento, solicitando que o morador aguarde, significa que o número de vacinas disponíveis naquele momento acabou e que é preciso aguardar a próxima remessa. As remessas, embora insuficientes para vacinar cada grupo por completo de uma vez, têm chegado semanalmente, portanto, o agendamento está abrindo com frequência.

Evite cair na fila de espera
Quem não fez o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, e não está com o Cadastro do Cidadão de Barueri atualizado, encontra uma lentidão maior na liberação da vaga, já que entra para uma fila. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado, e agora ele já pode ser feito on-line AQUI.

Agendamento
O agendamento pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *