Colégios de Santana de Parnaíba recebem vacina contra covid-19

vacina-escolas-vacinacao
Foto: Huntlh – Pixabay

Com o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas e assim, seguir todas as normas estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), as escolas da rede municipal de Santana de Parnaíba, a partir do dia 18/02, começam a receber a imunização contra o covid-19 dentro das instituições de ensino. 

Segundo um levantamento realizado pelo setor de Saúde na Escola da Prefeitura, crianças entre 6 até 11 anos ainda não tinham recebido a imunização contra o covid-19. A partir disso, as escolas enviaram uma autorização aos pais e responsáveis para arrecadar autorizações para que as crianças pudessem receber o imunizante no colégio, sem a necessidade do acompanhamento dos pais. 

O primeiro colégio a executar a ação foi o Colégio Alba e o processo de imunização dentro das instituições de ensino municipais já está previsto para acontecer nos colégios: Benedita Odete, Ciranda, Maria Aparecida e Paulo Freire. 

VACINA PARA TODOS 

Além disso, para tornar a vacinação ainda mais inclusiva e disponível para todos, a Secretária de Saúde montou postos volantes nos parques: Parque Santana, Cristal Park, Jardim São Luís, Colinas da Anhanguera, Tibiriçá e São Pedro.  

Ainda segundo a Secretária, nos finais de semana de 19 e 20 de fevereiro, 10 mil pessoas foram agendadas no Drive-thru, que foi montado na Secretaria de Educação das 8h às 16h, para receberem a segunda dose e dose adicional da vacina. 

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.