UBS da Vila Boa Vista entrega nova estrutura

UBS-Boa-Vista-Barueri
Foto: UBS BOA VISTA – Prefeitura de Barueri

O começo do mês de fevereiro trouxe boas novidades para os moradores de Barueri. Inaugurada em 1994, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Boa Vista atende em média 7.700 pessoas mensalmente em diversas especialidades, como: clínica geral, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, pediatria, odontologia, psicologia, além de farmácia e serviço social. E agora, passará por um período de reforma e contará com uma nova infraestrutura, para atender seus pacientes da melhor forma.

O projeto conta com uma infraestrutura completa e será executado pela Secretária de Obras. O novo espaço prevê uma área de construção de 1.773,37m² que serão distribuídos em três pavimentos. Nessa composição serão disponibilizados 10 consultórios médicos, sendo: dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria.

Além disso, serão disponibilizados no local espaços específicos para vacinação, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, farmácia, serviço social, acolhimento, grupos e núcleos, além de administração, reunião, recepção e sala de espera.

Outro ponto importante é que o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, ressalta que existem grandes investimentos destinados à Atenção Básica de Saúde programados para 2022. “Qualidade na saúde é fundamental para nós e oferecer prédios novos, bem equipados, com infraestrutura moderna e completa é uma das formas de garantirmos isso”, afirmou o secretário, Beto Piteri.

É muito importante para todos os moradores da cidade e regiões que sejam bem atendidos por todas as unidades básicas de saúde, além de poderem usufruir de bons espaços e qualidade de materiais quando falamos em saúde. E ninguém ficará na mão. Onde os pacientes da UBS em reforma podem passar nesse meio tempo?

ATENDIMENTO PROVISÓRIO

Os pacientes da UBS do Boa Vista que tiverem consultas marcadas ou precisarem de algum medicamento, devem ser encaminhados para o endereço: Rua Bendita Guerra Zendron, 225 – Vila São João, no Centro de Barueri. Essa unidade é localizada no Centro de Especialidades e atenderá das 07h às 19h.

Fonte: Prefeitura de Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.