Roteiro pela Liberdade: 6 lugares para conhecer no bairro paulistano
O bairro da Liberdade, em São Paulo, é conhecido como o maior reduto da comunidade asiática na cidade e é uma mistura de culturas, aromas, sabores e cores, o que atrai turistas de todas as partes que passam pela capital paulista.
Principalmente aos finais de semana, a Liberdade é um programa para a família toda, quando adultos e crianças têm a oportunidade de mergulhar em uma experiência única, com tradições ancestrais se unindo à modernidade.
Roteiro a pé pela Liberdade
Desde o dia 1º de outubro, ficou mais fácil explorar os principais atrativos do bairro da Liberdade a pé, pois quatro ruas da região estão sendo fechadas para carros aos domingos, das 9h às 20h, e abertas exclusivamente para a circulação de pedestres:
- Rua dos Estudantes (entre a Avenida da Liberdade e a Rua da Glória);
- Rua dos Aflitos;
- Rua Américo de Campos (trecho entre a Rua Galvão Bueno e a Rua da Glória);
- Rua Galvão Bueno (trecho entre a Rua Américo de Campos e a Praça da Liberdade).
Pensando nisso, o Nikkey Palace Hotel, que fica no bairro, preparou um roteiro especial com as principais atrações para visitar na Liberdade e aproveitar as ruas fechadas:
Praça da Liberdade: é um bom ponto de partida para os passeios a pé na região. Ali estão os primeiros atrativos de compras e de gastronomia do lugar, incluindo os tradicionais empórios de produtos orientais, restaurantes e cafeterias. Aos finais de semana, abriga a famosa Feirinha da Liberdade, que reúne barracas de alimentação, artesanato e produtos típicos. As opções vão desde tempuras e yakisobas até espetinhos de frutos do mar, doces como moti e roupas para cosplay.
Rua Galvão Bueno: repleta de lojas, restaurantes e mercados, a rua é um paraíso para os amantes da gastronomia asiática e para aqueles que buscam souvenires únicos. A dica é percorrer as lojas de produtos típicos e os mercados de alimentos frescos entre uma parada e outra para tomar um café.
Templo Busshinji: o pequeno templo budista é um oásis de serenidade no meio da agitação urbana. O lugar foi fundado em 1955 e faz parte da Comunidade Budista Sto Zen da América do Sul. Tem visitação com meditações guiadas, além de cerimônias abertas ao público.
Jardim Oriental: o pequeno espaço conta com um lago com carpas, vegetação e paisagismo típicos japoneses. É uma boa parada para fotos, além da contemplação.
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil: vale visitar para uma experiência educativa, pois oferece rica visão da história da comunidade japonesa no país por meio de exposições interativas e artefatos históricos. Há também salas especiais sobre a cultura pop, com armaduras de heróis famosos de Tokusatsu, como Jaspion e Jiraya.
Galerias de arte e cultura: a Liberdade abriga diversas galerias de arte contemporânea e espaços culturais. Uma dica é explorar esses locais para descobrir obras de artistas locais e internacionais, proporcionando uma visão única das influências artísticas na comunidade local.
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/