Reino Unido exigirá autorização de viagem para brasileiros em 2025

A partir de 8 de janeiro de 2025, o Reino Unido vai passar a exigir uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para brasileiros. As solicitações começam no próximo dia 27 de novembro e os turistas terão de desembolsar £ 10 na candidatura, cerca de R$ 72,80, incluindo crianças e bebês.
Com validade de dois anos, o ETA permitirá ao turista viajar pelo Reino Unido quantas vezes quiser e se instalar por lá por, no máximo, seis meses. Caso haja mudança de passaporte, será necessário emitir um novo documento.
A autorização engloba:
- Escócia;
- Inglaterra;
- Irlanda do Norte;
- País de Gales.
Como solicitar uma autorização ETA para o Reino Unido
Para emitir a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), basta clicar neste link com o passaporte em mãos, acesso ao e-mail e um cartão de crédito ou débito. O sistema também aceita Apple Pay e Google Pay. Durante o processo, será solicitada foto do passaporte e do rosto do candidato.
O prazo de retorno é de cerca de três dias úteis, mas pode levar mais tempo, dependendo do caso.

Fonte: CNN Brasil
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/