Parque Bruno Covas, em São Paulo, será inaugurado em junho de 2022 com áreas de lazer, lojas e mirante flutuante

Parque Bruno Covas, em São Paulo, será inaugurado em junho com áreas de lazer, lojas e mirante flutuante
Foto: Afonso Braga / Câmara de São Paulo

Às margens da Marginal Pinheiros, na altura do Panamby, em São Paulo, o Parque Bruno Covas está previsto para ser inaugurado no próximo mês de junho. Será uma nova área de lazer na capital, com cerca de 650 mil m² que ocupará a margem oeste do Rio Pinheiros, entre as pontes João Dias e Cidade Jardim. O segundo trecho, que vai até a ponte do Jaguaré, deve ficar pronto no fim do ano.

O parque terá muita área de lazer ideal para quem curte pedalar, caminhar, andar de skate ou patinete (são 17 km à beira-rio, desde a Ponte Cidade Universitária até a estação Jurubatuba), bem como passear com seus pets, pois haverá um espaço de mais de 4 mil m² dedicado a eles.

Uma pista de corrida vai acompanhar toda a extensão da ciclofaixa, que terá também parquinhos, espaços de convivência, banheiros, mirante flutuante no rio, quadras de basquete e beach tênis. Haverá ainda mais de 50 pontos comerciais, com cafés, restaurantes e lojas.

Serão cinco pontos de acesso: duas entradas serão passarelas flutuantes sobre as águas na altura do Parque do Povo e outra do Parque Global, uma entrada por sobre as pistas da Marginal Pinheiros, outra na Ponte Laguna e mais uma na Ponte João Dias.

Fonte: Veja

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.