Cunha: conheça 5 motivos para visitar a cidade do interior paulista

Cunha: conheça 5 bons motivos para visitar a cidade do interior paulista
Foto: Mouse23 / Pixabay

Localizada no alto Paraíba, a estância climática de Cunha, no interior de São Paulo, é um dos destinos ideais para quem quer curtir dias de descanso em meio à uma natureza exuberante. Quer conhecer? Confira cinco bons motivos para visitá-la:

1 – Proximidade com a capital paulista: fica a cerca de 230 km de São Paulo, a 3h30 de carro. Por isso, o destino funciona como um refúgio para quem quer fugir da agitação, mas sem ir muito longe de capital.

2 – Conexão com a natureza: Cunha coleciona paisagens belíssimas e oferece uma série de passeios ao ar livre, como o Parque Estadual Serra do Mar, indicada para quem gosta de percorrer trilhas, e o Lavandário e o Contemplário, onde é possível ver campos de lavanda e apreciar plantas aromáticas.

3 – Fotos instagramáveis: a cidade ostenta belezas naturais com muitas áreas verdes, ótimas para fazer lindas fotos para postar nas redes sociais.

4 – Cultura artística: a estância é um dos mais importantes centros de cerâmica artística da América Latina, já que os artistas da região dominam técnicas originais e diversificadas.

5 – Acomodações incríveis: cheias de charme, muitas das acomodações oferecem confortáveis chalés, piscina, trilhas pela mata e restaurante.

Quer mais? Clique aqui e veja o mapa turístico de Cunha.

 

Fonte: Catraca Livre

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.