Brasileiros terão que pedir autorização para entrar na Europa a partir de 2023

Brasileiros terão que pedir autorização para entrar na Europa a partir de 2023
Foto: Sammy-Sander / Pixabay

A União Europeia vai exigir dos brasileiros uma autorização antes do embarque ao continente, além do pagamento de uma taxa de 7 euros (R$ 37,80 – isenta para menores de idade e idosos acima de 70 anos). A medida, que vale a partir de maio de 2023, pretende combater a imigração ilegal e aumentar a segurança nos países do bloco.

A autorização terá validade de três anos. Para obtê-la, é preciso preencher uma inscrição online com dados do passaporte com antecedência, pois o processo pode levar até quatro semanas para ser finalizado. Se a autorização for negada, há possiblidade de recorrer às autoridades do país que avaliou a candidatura.

A Comissão Europeia afirma que a autorização de viagem não é um visto e deve facilitar a entrada dos turistas de países isentos., com passagem pela imigração mais rápida e menos filas nos postos de fronteiras.

Quem chegar às fronteiras sem o documento terá a entrada negada ou perderá o direito de permanência e de nova entrada na Europa.

Fonte: Isto É Dinheiro


Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.