Sucesso na vida e na carreira

Por Luck Esprega*

Quem nunca pensou em ser bem-sucedido(a), trabalhando com algo que fala com o coração e ainda oferecendo algo útil para o mundo?

No livro “O sucesso é para você”, Dr. David Hawkins, MD, PhD, escritor de diversos best-sellers como “Poder vs. força” e “Deixar ir”, o autor, dono de um currículo fascinante, define sucesso como um estado de ser, algo que nasce do coração. Uma atitude diária e não apenas um objetivo final a ser alcançado.

De forma resumida, aqui estão 3 recomendações extraídas do livro do Dr. Hawkins, que foi traduzido para o português pela Pandora Treinamentos.

1. O que motiva suas ações?
Ações e estratégias podem ter motivações diferentes e isso afeta os resultados.

Investigue suas emoções. Por exemplo, você utiliza o marketing digital para divulgar seu trabalho. Se faz isso por: medo de perder o mercado ou por inveja dos concorrentes, provavelmente seus resultados não serão dos melhores. Contudo, se desenvolver a coragem e a humildade para aprender essas habilidades de marketing e se reinventar e estiver disposto a servir ao público, seu êxito é mais do que certo.

Pergunte-se: estou fazendo isso por medo ou coragem, por inveja ou por servir, por culpa ou com amor por me desenvolver nessa profissão? Alinhe suas intenções aos princípios universais e ao coração para ter sucesso. Bondade, contribuição, amor, servidão, coragem ou gratidão são ótimas intenções para impulsionar projetos e empreendimentos.

2. Essa atividade se sustentará a longo prazo?
Muitas vezes queremos sucesso imediato, uma fórmula mágica. Mas, o sucesso está mais ligado à continuidade e à persistência do que à sorte. Precisamos pensar se a longo prazo essas atividades contribuirão com a sociedade de maneira consistente e recorrente.

Dr. David Hawkins aponta que a continuidade e o sucesso de uma atividade estão ligados ao fato de fazermos aquilo que gostamos verdadeiramente, pois só assim seremos capazes de lidar com as adversidades, entregando o melhor e superando as expectativas do público.

Pergunte-se: faria isso no meu tempo livre? Isso está ligado às minhas paixões ou desconectado delas? Avalie se isso te entusiasma e se vale colocar sua energia nisso.

3. É preciso pensar nos outros
Já entendemos que é fundamental fazermos aquilo que gostamos para que o sucesso seja duradouro. Mas, a disposição em servir as pessoas é igualmente relevante.

Pergunte-se: o serviço ou produto que penso em oferecer é realmente necessário e útil ao mundo? Não, isso não é fazer caridade. O sucesso nasce da contribuição com o todo, das soluções que atendam:

– Necessidades físicas: comida, moradia, aquecimento, segurança e proteção;

– Necessidades emocionais: atenção, contato humano, carinho e bom atendimento;

– Necessidades mentais: informação, metodologia, ferramentas e conhecimento;

– Necessidades espirituais: propósito, esperança, clareza e fé.

Em resumo: uma motivação verdadeira e a oferta de algo útil para as pessoas trará ótimas chances de sucesso sustentável a longo prazo.

Se tudo isso fez sentido pra você, aprofunde-se na leitura do livro: “O Sucesso é Para Você”.


*Por Luck Esprega é Autor, Master Coach e Trainer de Alta Performance da Pandora – Evolução Consciente. Empresário desde os 16 anos de idade e estudioso dos caminhos espirituais, é bacharelado em Design Digital pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Psicologia Positiva e Coaching pela Universidade Monteiro Lobato em parceria com o Instituto Brasileiro de Coaching. www.pandoragsa.com.br

2 thoughts on “Sucesso na vida e na carreira

  • 07/08/2020 em 10:17
    Permalink

    Adorei a matéria! Me alinho totalmente com esse pensamento… Obrigada pelo texto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *