SP terá restrição de circulação das 23h às 5h a partir de sexta-feira

O governo de São Paulo determinou hoje, 24/2, a restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado. A regra vale a partir desta sexta-feira, 26/2, e deve seguir até o dia 14/3. A medida complementa o plano de flexibilização econômico e ocorre após SP registrar maior número de pacientes com Covid-19 em UTI.

Segundo o governador João Doria, “a restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações em que pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, afirmou.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. A restrição de circulação visa coibir tanto os eventos clandestinos como reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugadas.

Equipes do Procon-SP e das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública vão atuar de forma conjunta para coibir o funcionamento de estabelecimentos não essenciais no período de restrição e os eventos ilegais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-7713541 e pelo site do Procon-SP: www.procon.sp.gov.br

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *