SP terá eventos-teste com protocolos de segurança para retomada gradual

O Estado de São Paulo começa a preparar cerca de 50 eventos-teste com rigorosos protocolos de segurança para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo. O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor privado.

Até o fim do ano, estão previstos uma feira de economia criativa, de oito a dez baladas, a Comic Con Experience (CCXP), quatro shows no Allianz Parque, uma partida de futebol e a Fórmula 1, entre outros, com protocolos rígidos de testagem e segurança antes, durante e depois dos eventos.

Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que diagnostica pessoas que estão contaminadas e transmitindo a Covid-19. Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento.

Confira um resumo com as medidas anunciadas na página https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_eventos

Foto: Reuters

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *