SP inicia vacinação contra Covid-19 e moradores de Barueri e Santana de Parnaíba terão que agendar

São Paulo começou a vacinar a população contra a Covid-19 neste domingo, 17/1, após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A partir desta segunda-feira, 18/1, entra em operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do estado: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Para os municípios
As prefeituras receberão as grades com vacinas e insumos em seguida, em data ainda a ser confirmada. A recomendação é que os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia sejam priorizados. Municípios como Barueri e Santana de Parnaíba disponibilizarão canais para agendamento.

Esta primeira etapa da campanha será destinada a trabalhadores da saúde, povos indígenas e quilombolas e, finalmente, idosos com mais de 60 anos. Os idosos serão separados em grupos por faixa etária:

1º grupo: Idosos com 75 anos ou mais;
2º grupo: Idosos com 70 a 74 anos;
3º grupo: Idosos com 65 a 69 anos;
4º grupo: Idosos com 60 a 64 anos.

Campanha em Barueri
O agendamento terá início assim que forem divulgadas as datas de chegada das vacinas. Até lá, é bom se adiantar e baixar o app Saúde-Barueri, disponível para download gratuito para celulares Android e iOS e já ir fazendo seu cadastro no aplicativo. É nele que serão disponibilizados os agendamentos de vacinação. Além do app, outros canais serão divulgados em breve.

É importante manter o Cadastro Cidadão atualizado para conseguir concluir o acesso ao aplicativo. Caso precise atualizá-lo, basta procurar o Ganha Tempo Municipal, cujo atendimento está ocorrendo apenas mediante agendamento prévio AQUI.

Campanha em Santana de Parnaíba
A partir do dia 25/1, será possível fazer o pré-agendamento, que poderá ser feito no site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br, disponibilizado na aba cidadão, no espaço destinado à saúde, onde haverá o ícone agenda fácil e seguir os passos. Quem não é homologado poderá fazer o pré-agendamento após a realização do cadastro.

Além do site, os munícipes homologados terão outras duas opções: ligar de um telefone fixo para 0800-777-7755 ou utilizar o totem de agendamento disponível nas 13 unidades de saúde. Cabe destacar que o número de telefone informado na homologação ou no cadastro devem estar atualizados, pois será importante para a efetivação do agendamento.

Foto: Secom Barueri

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *