SP apresenta novo calendário para vacinar toda a população adulta até 15 de setembro

O governador João Doria anunciou neste domingo, 13/6, que toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo deverá estar vacinada contra a Covid-19 até 15/9, antecipando em 33 dias a estimativa de conclusão do cronograma anterior. Com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o coronavírus ainda neste mês.

A partir de quarta-feira, 16/6, as doses poderão ser aplicadas em qualquer pessoa na faixa de 50 a 59 anos. Já a partir do dia 23/6, São Paulo vai vacinar a população com idade entre 43 e 49 anos. No dia 30/6, começa a imunização dos que têm entre 40 a 42 anos.

No dia 15/7, a campanha será estendida para a população de 35 a 39 anos. Depois, no dia 30/7, as pessoas com idade entre 30 e 34 anos também poderão ser vacinadas. A partir de 16/8, a vacinação se estende para os adultos mais jovens, com idade entre 25 a 29 anos. Por fim, a partir de 1º/9, todos os adultos a partir de 18 anos poderão iniciar a imunização contra o coronavírus, com término previsto de aplicação da primeira dose para o dia 15/9.

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde. Com a chegada ao Brasil dos novos imunizantes da Pfizer e da Janssen e mais entregas das vacinas do Butantan e da Fiocruz / Astrazeneca, São Paulo recalculou o cronograma e está intensificando a logística e distribuição dos imunizantes para os 645 municípios.

Agendamento
Em Barueri, a vacina está sendo aplicada mediante agendamento, que pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) ou ainda pelo Portal da Saúde.  Gestantes, puérperas e pessoas com deficiência podem chegar para vacinar sem agendar.

Já em Santana de Parnaíba, o pré-agendamento deve ser feito pelo site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/coronavirus/covid.html

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *