Slice Tennis sediará torneio de tênis de 18 a 20 de junho

Com apoio da Confederação Brasileira e com pontos válidos pelo ranking paulista e UTR (Universal Tennis Rating), algumas das principais entidades que usam o tênis em seus projetos sociais promoverão um torneio dedicado a estudantes participantes desses projetos, que será aberto também a pegadores, rebatedores de bola e auxiliares de professores. O evento acontecerá entre os dias 18 e 20/6, na Slice Tennis, em Alphaville, e contará com mais de 100 jogadores.

O Instituto Próxima Geração, Instituto LaGuz, Instituto Primeiro Serviço, Play Tennis para um Futuro Melhor, Bola Dentro e o Instituto Ace para a Vida são os seis projetos sociais que apoiam a iniciativa e terão equipes na competição, que acontecerá nas faixas de 11, 12, 14, 16, 18 e 19-29 anos, masculino e feminino, com duas categorias especiais para principiantes.

“A meta é dar oportunidade para essa criançada jogar”, explica Renato Messias, coordenador do Instituto Primeiro Serviço. “Percebemos que a garotada é muito dedicada e treina muito, porém, não tem chance de jogar e vivenciar torneios oficiais e assim subir seu nível”, diz.

“Um sonho sendo realizado”, diz Elizabeth Santalucia, coordenadora da Slice Tennis. “Este ano, em meio a toda esta tragédia de pandemia, conseguimos implantar uma célula do Instituto Primeiro Serviço na Slice Tennis com 10 participantes das quais já estamos colhendo bons frutos: três deles estudantes de graduação de Educação Física da UNISA e quatro já com contrato de trabalho em boas equipes de São Paulo. Não existe satisfação maior no mundo do que ver entrar meninos e saírem homens, bons cidadãos e excelentes profissionais”, comemora.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão adotados. O projeto social que sair campeão ficará de posse de um troféu transitório, já que a ideia é realizar mais edições.

Além dos jogos oficiais, haverá outro evento simultâneo ao torneio, com avaliações e exercícios cognitivos, fruto de uma parceria entre Sensorial Sports e Airton Santos Tênis; e avaliações antropométricas e orientações nutricionais desenvolvidas pelo Projeto Tênis, Diversão & Nutrição, realizadas pelo Programa Alimento que Cuida.

Confira a programação:

Sexta, às 14h: início dos jogos

Sábado, às 10h: início dos jogos

Sábado, às 16h: evento e avaliações

Domingo, às 10h: início das semifinais

Domingo, às 16h: início das finais e premiação

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *