Seis pilotos de Alphaville disputam o Sertões

A equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, está nos preparativos finais para a 28ª edição do maior rali das Américas que terá largada no dia 30/10 em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e chegada prevista para 7/11 em Barreirinhas, no litoral do Maranhão. Entre essas cidades os competidores percorrerão um roteiro de aproximadamente 5 mil km entre Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

“Serão 15 competidores, alguns amigos que já fazem parte da nossa família do rali há anos e novos amigos que estão chegando e são super bem-vindos. Para melhor atender a todos, estamos com uma infraestrutura diferenciada nesse sistema de bolhas do novo Sertões”, afirma o piloto de Alphaville, Fabrício Bianchini, que criou a equipe em 2005 e segue para a 20ª participação, pela primeira vez, de Buggy V6.

Nesta edição, a prova terá novo formato devido aos novos protocolos de segurança, entre eles, a caravana do Sertões será fechada em bolhas, desta vez, competidores e staff terão de ficar em motor homes ou acampados dentro da bolha, ninguém poderá sair ou entrar.

Motos
Após 15 anos, Maurício Fernandes (Husqvarna FE 450) retorna ao Sertões e ao Rally Cross Country. Piloto experiente, o paulistano já disputou sete edições, tem um título (categoria) e já foi vice-campeão na gera. Nos últimos anos compete nos campeonatos de Enduro Brasil afora e em provas internacionais, além de participações marcantes no Rally Dakar. O gaúcho de Porto Alegre, Marcos Colvero (Husqvarna FE 501), volta a competir nas motos, neste ano, e segue para a 7ª participação e também tem passagem pelo Rally Dakar. André Guerra (Husqvarna FE 501) já disputou de moto e caminhão e, após um intervalo de três anos, o paulista volta a acelerar nas motos. Com duas edições no currículo, sendo a última em 2016, Rodrigo Montemor (Husqvarna FE 450) está muito animado para esse seu retorno à competição.

Já para os três estreantes, parece que a contagem regressiva é maior, pois o grau de ansiedade parece mais intenso. O francês Olivier Anquier (Husqvarna FE 350), chef, empresário e apresentador de TV, vai realizar uma experiência que sempre quis vivenciar de perto, a aventura da competição e o de conhecer lugares de um Brasil ainda desconhecido por ele. Apaixonado por duas rodas, desde a adolescência, vai realizar o sonho de pilotar no Sertões. O piloto de Barueri, Vinícius Rodrigues (Honda CRF 250F), incentivado pelo pai, aos sete anos descobriu a paixão por motos, mas começou a competir em 2018 e se prepara para acelerar por mais de 5 mil km até o Maranhão. Guto Bogo (Husqvarna FE 501) vem do Enduro e há dois anos compete nos ralis. O catarinense (Lages) pretende transformar o grande desafio em alegria quando completar o roteiro.

Pilotos de Alphaville: Richard Fliter, Moses Fliter e Gustavo Zanforlin

UTVs
Serão quatro duplas de UTVs (Can Am Maverick X3) na equipe. Pela segunda edição consecutiva, o piloto de Montevidéu, Javier Fernandez compete na modalidade. Multicampeão dos ralis no Uruguai, tem no currículo quatro Rally Dakar e vem para o Brasil para o seu oitavo Sertões, o quarto com a equipe, e se tornou o estrangeiro com maior número de participações na prova, já competiu de carros, motos e quadri.

Outro piloto que já passou pelo Dakar, nas motos, e o único brasileiro a completar o maior rali do mundo na edição de 2017, Richard Fliter, de Barueri, vai estrear nos UTVs. Desde maio de 2019 vem participando de provas para se preparar e com sua boa leitura de terreno pretende formar uma boa dupla com o catarinense André Munhoz, que completará sete Sertões, sendo as quatro últimas de UTV.

Em seu terceiro Sertões, Moses Fliter, de Barueri, disputará nos UTVs e estreará uma máquina nova no grid. Também é outro competidor com trajetória nas motos e terá como navegador, o cearense Guilherme Holanda que por sua vez, completará sua 4ª participação, a segunda na modalidade. Moses é tio de Richard e estará em família na equipe.

Estreante e um apaixonado por velocidade, Gustavo Zanforlin, de Barueri, quis aliar a vontade de atravessar o país, conhecendo as belezas do interior e do sertão, com o desafio da prova. Se prepara para dias intensos e de superação e fará dupla com o paulista Rodolfo Costa, que levará na bagagem seus dois Sertões de moto, sendo o último na categoria Self. Essa será sua primeira como navegador.

Mais informações sobre a equipe: www.bianchinirally.com.br

Fotos: Victor Eleutério/Fotop/Divulgação

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?