Barueri abre agenda para vacinação antirrábica nesta semana

Barueri abre agenda para vacinação antirrábica nesta semana
Foto: Ricardo Santos/ Secom

A Secretaria de Saúde de Barueri abre, de 25 a 29/4, agenda para a vacinação contra a raiva. O agendamento acontece sempre na última semana de cada mês e a reserva da dose é importante para garantir a imunização do seu pet.

A ação tem posto fixo na sede do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ). O agendamento deve ser feito pelo telefone (11) 4198-5679. São disponibilizadas 100 vagas por semana.

A vacinação contra raiva é aplicada em cães e gatos com idade a partir de 3 meses, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento, convalescentes devem aguardar a recuperação. Fêmeas gestantes também não podem ser vacinadas durante esse período.

Termo de Autorização para Vacinação

É necessário entregar o Termo de Autorização para Vacinação, que poder ser preenchido no momento da aplicação, porém, se quiser agilizar o processo, o termo está disponível neste link. Basta imprimir, preencher e apresentar na data agendada.

Vale ressaltar que é importante que os animais sejam levados para vacinação por pessoas maiores de idade e com capacidade de conter o animal. Cães bravos ou mordedores de qualquer raça, e das raças “pitbull’, “rottweiller” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, evitando fugas e acidentes.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.