Tirzepatida: novo medicamento é promessa contra obesidade com resultado semelhante ao da cirurgia bariátrica

Tirzepatida: novo medicamento é promessa contra obesidade com resultado semelhante ao da cirurgia bariátrica
Foto: Bru-nO / Pixabay

A farmacêutica norte-americana Eli Lilly anunciou na última semana que seu novo medicamento tirzepatida obteve ótimos resultados em um estudo clínico que envolveu cerca de 2,5 mil voluntários.

Ainda sem aprovação para uso e sem nome comercial, o remédio permitiu que pessoas obesas ou com sobrepeso perdessem, em média, 22,5% de seu peso corporal em 72 semanas. A conclusão é baseada em dados preliminares de um estudo clínico fase 3.

O resultado é muito superior ao de outros medicamentos para perda de peso e semelhante ao obtido por meio da cirurgia bariátrica. Foram cerca de 24 kg eliminados por pessoa, com doses de 5 mg, 10 mg e 15 mg. Já o grupo que tomou placebo, a perda de peso foi de cerca de 2,4% do peso corporal, média de 5 kg.

O remédio age melhorando o metabolismo dos pacientes, reduzindo o apetite e atuando como controlador de açúcar no sangue.

Nos Estados Unidos, a Eli Lilly já deu início ao pedido de autorização de uso e a expectativa é que o medicamento seja liberado também para o tratamento de diabetes.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.