SP convoca novo público para a vacinação contra a gripe

SP convoca novo público para a vacinação contra a gripe
Foto: Ricardo Santos / Secom

São Paulo começou nesta semana a vacinação contra a gripe nos indígenas, professores das redes pública e privada, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

Os novos públicos fazem parte da 5ª etapa da campanha que já incluía profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas. Todos os grupos que fazem parte da campanha ainda devem procurar os postos de saúde para a imunização.

A última etapa começa em 16/5, alcançando profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.