Santana de Parnaíba aguarda envio de doses para aplicar reforço em idosos

Santana de Parnaíba deve começar a aplicar o reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir da próxima semana, de 13 a 17/9. O início dessa etapa depende da chegada de doses no município.

Santana de Parnaíba aguarda doses para vacinar idosos
Santana de Parnaíba aguarda o envio de doses para iniciar a etapa de reforço/Foto: Dario Souza – Secom Santana de Parnaíba

De acordo com a Vigilância Epidemiológica municipal, assim que o lote estiver na cidade, a aplicação da dose adicional vai ser liberada para todos idosos acima de 70 anos. Todos os detalhes da campanha estão sendo divulgados pelas redes sociais da prefeitura.

Enquanto isso, a vacinação segue para adolescentes de 12 a 17 anos, que podem tomar a primeira dose em qualquer UBS apresentando RG e comprovante de residência. Quem perdeu o prazo da segunda dose, também pode ir até uma unidade de saúde, levando também a carteirinha de vacinação. Até a quarta-feira, 8/9, Parnaíba já aplicou mais de 166 mil doses da vacina.

Barueri

Em Barueri, a terceira dose já está sendo aplicada em idosos acima de 90 anos. Há três polos de vacinação e até domingo, 12/9, não é necessário o agendamento para essa faixa etária (saiba mais).

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

3 thoughts on “Santana de Parnaíba aguarda envio de doses para aplicar reforço em idosos

  • 17/11/2021 em 12:41
    Permalink

    Já tenho direito a dose de reforço da vacina contra COVID, como faço para tomar?

    Resposta
    • 17/11/2021 em 17:00
      Permalink

      Olá Deusiana, tudo bem? Vamos verificar essa informação com a prefeitura de Santana de Parnaíba!

      Resposta
    • 06/12/2021 em 12:55
      Permalink

      Olá Deusiana! A assessoria da prefeitura de Santana de Parnaíba informou que as pessoas que tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 no intervalo de quatro, cinco meses podem comparecer em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e tomar a dose de reforço. Não há necessidade de agendamento prévio. No entanto, para aquelas que tomaram vacina Janssen é preciso agendar o atendimento comparecendo em algumas das UBSs. Abraços!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.