População acima de 18 anos irá receber 3ª dose da vacina contra Covid-19

Foto: Freepik Médico foto criado por freepik – br.freepik.com

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, a ampliação da oferta da terceira dose da vacina contra Covid-19 para toda população acima de 18 anos. A dose de reforço poderá ser tomada após cinco meses da aplicação da segunda dose. Até então, apenas idosos com mais de 60 anos, pessoas imunossuprimidas, profissionais da área da saúde podiam tomar o reforço da vacina. Com a mudança, não há mais restrições. 

Outra alteração é que as pessoas que foram imunizadas com a vacina Janssen terão que receber uma segunda dose. O intervalo entre as duas doses deve ser de, no mínimo, dois meses. Até então, a aplicação do imunizante era feita em dose única. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que falou sobre a necessidade de uma proteção adicional por meio da dose de reforço que, preferencialmente, deve ser aplicada com um imunizante diferente.

O ministro reiterou a importância da vacinação completa. Segundo informações do Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de pessoas estão aptas para tomar a segunda dose e ainda não o fizeram. Como forma de incentivo, a pasta irá lançar uma Mega Campanha de Vacinação de 20 a 26 de novembro. Durante esse período os postos de vacinação funcionarão com o horário de atendimento ampliado. 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *