Pela primeira vez, nenhum óbito por Covid-19 é registrado no Estado de São Paulo
Uma boa notícia! Ontem, 8, o Estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19. É a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia. Em 26 de fevereiro de 2020 foi confirmado o primeiro caso da doença no Brasil na cidade de São Paulo.
Os dados divulgados às segundas-feiras costumam ser abaixo da média semanal. Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, isso acontece porque os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. Mesmo assim, desde que a primeira morte por Covid-19 foi confirmada em março de 2020, é a primeira vez que nenhum óbito foi registrado.
Até o momento, o número total de casos é de 4.242.148 e 152.527 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no estado hoje é de 24,5% e na Grande São Paulo é de 31,3%.
“É uma vitória da ciência, da vacina e da vida. Temos bons índices acumulados nas últimas semanas aqui em São Paulo e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil”, disse o governador João Doria (PSDB).
Segundo dados do VacinaJá, mais de 73 milhões de doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas no Estado de São Paulo. 70,61% da população de São Paulo está com esquema vacinal completo, ou seja, receberam dose única ou duas doses do imunizante.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2