Ministério da Saúde anuncia 4ª dose de vacina contra Covid-19 para 40+

Clínicas particulares começam a aplicar vacina contra Covid-19 a partir desta semana
Foto: Tumisu / Pixabay

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana a segunda dose de reforço, ou quarta dose, da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos.

A população dessa faixa etária poderá procurar os pontos de aplicação do imunizante desde que tenha recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Em Barueri, a dose da vacina está sendo ofertada para pessoas com mais de 45 anos, sem necessidade de agendamento.

Estima-se que quase 9 milhões de pessoas já estão aptas no Brasil para receber esse novo esquema vacinal.

 

Vacina da Janssen

O esquema é diferente para quem recebeu a primeira dose da vacina da Janssen. Com as novas mudanças divulgadas pelo Ministério da Saúde, as pessoas acima de 18 anos que receberam esse imunizante estão aptas para receber o segundo reforço, ou seja, a terceira aplicação. Aqueles acima de 40 anos podem receber o terceiro reforço, completando então quatro doses totais aplicadas.

 

Programa vacinal para todas as idades

O segundo reforço está aberto para a população de 40 a 49 anos, que também vai completar até quatro doses da vacina. De 18 a 39 anos, mantém o primeiro reforço. Já para os adolescentes de 12 a 17 anos, continuam duas doses mais uma dose de reforço. E para a população pediátrica, de 5 a 12 anos, ainda o esquema é sem nenhum reforço.

Fonte: Brasil 61


Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.