Junho vermelho: hemocentro de Barueri pede doação dos tipos negativos de sangue

Junho vermelho: hemocentro de Barueri pede doação dos tipos negativos de sangue
Foto: Karina Borges / Secom

Aderida por Barueri desde 2017 pela lei municipal 2.499, a campanha Junho Vermelho integra o calendário oficial de eventos da cidade com o objetivo de sensibilizar a população sobre o ato de doar sangue.

O hemocentro de Barueri, gerido pela Fundação Pró-Sangue, que funciona dentro do Hospital Municipal Dr. Francisco Moran (HMB), está operando com o estoque em baixa para os tipos sanguíneos negativos (A-, B-, AB-, O-). A doação pode ser feita mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Clique AQUI para agendar.

 

Critérios de doação

O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade, estar em boas condições de saúde, descansado e pesar mais de 50 kg. Também é recomendado evitar o consumo de alimentos gordurosos no período de quatro horas que antecedem a doação e de 12 horas no caso de ter consumido bebidas alcoólicas. É necessário apresentar documento original com foto.

Para mais informações, consulte o site da Pró-Sangue ou ligue para (11) 4573-7800.


Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.