Hospital Municipal de Barueri recebe novo angiógrafo

Hospital Municipal de Barueri recebe novo angiógrafo
Foto: Lourivaldo Fio / Secom

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran recebeu no dia 1º de maio um novo angiógrafo, aparelho de raio-x que permite a obtenção de imagens de tudo o que se passa no sistema vascular.

“É um marco na saúde da cidade, que agora vai poder oferecer exames de alta complexidade nesta área e agilizar em muito o atendimento aos pacientes”, disse o diretor técnico do HMB e médico intensivista, Paulo Tierno.

Com o novo equipamento, o HMB pretende atender toda a demanda do município: cerca de 50 cateterismos cardíacos e 10 exames vasculares por mês, fora as demandas internas do hospital, o que deve suprir a procura por tais serviços em Barueri.

 

Reforma do Hospital Municipal de Barueri

Agora, a Prefeitura de Barueri está reformando o espaço de 215 m² no andar intermediário do HMB, onde vai ficar o novo setor de hemodinâmica (ou centro cardiovascular intervencionista). A expectativa é que em dois meses tudo esteja pronto.

Assim que estiver concluído, o setor vai realizar procedimentos ligados às doenças do coração, como infarto agudo do miocárdio, e de doenças arteriais periféricas (DAP), que são distúrbios que atingem a circulação das pernas e dos pés.


Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.