Sábado, 28, será novo “Dia D” de mobilização contra Influenza, Sarampo e Covid-19

Sábado será novo Dia D de mobilização contra Influenza, Sarampo e Covid-19
Foto: Ricardo Santos / Secom

Neste sábado, 28/5, vai acontecer novo “Dia D” de multivacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19. A iniciativa busca reverter a queda nos índices de cobertura vacinal.

Em Barueri, a mobilização vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 16h, e não é preciso agendamento, mas é importante compareça à unidade de saúde com documento original, CPF ou cartão SUS e a caderneta de vacinação, principalmente as crianças.

 

Grupos prioritários:
Influenza

Para a imunização contra a Influenza o público-alvo é composto por idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, professores, pessoas com deficiência, comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa.

 

Sarampo

No grupo prioritário para a vacinação contra sarampo estão as crianças de seis meses a menores de cinco anos e os trabalhadores da saúde.

 

Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 continua e estão sendo aplicadas a 1ª, a 2ª, a 3ª e a 4ª doses do imunizante, conforme público apto:

Primeira dose: disponível a todas as pessoas a partir de 5 anos de idade.

Segunda dose: disponível para pessoas a partir dos 5 anos nas seguintes condições:
– Coronavac: 28 dias após 1ª dose;
– AstraZeneca: 8 semanas (56 dias) após 1ª dose;
– Pfizer: 21 dias após 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais; 56 dias para crianças de 5 a menores de 12 anos;
– Janssen: 2 meses após 1ª dose

Terceira dose: disponível para pessoas com mais de 18 anos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 4 meses;
– Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos 2 meses da 1ª dose;
– Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias;

Quarta dose: disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos e que tenham tomado a 3ª dose há 4 meses, no mínimo.

Nos casos da imunização contra a Covid em crianças, recomenda-se um intervalo de 15 dias entre a dose desta vacina e os demais imunizantes.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.