Covid-19: Brasil ultrapassa EUA no percentual de pessoas com esquema vacinal completo

Foto: Freepik
Médico foto criado por freepik – br.freepik.com

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de pessoas com esquema vacinal completo. Ou seja, pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra Covid-19. Os dados são da plataforma Our World in Data, projeto da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que divulga pesquisas e dados sobre grandes problemas globais como pobreza, fome, desigualdade, mudanças climáticas entre outros. 

Segundo dados atualizados no último domingo, 14, o Brasil tem 59,75% de sua população completamente vacinada. Já nos Estados Unidos, o número está em 57,62% e foi atualizado pela última vez nesta segunda-feira, 15.

Ainda segundo a Our World in Data, 16,10% dos brasileiros já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. Vale lembrar que para ter o esquema vacinal completo é necessário tomar as duas doses ou a dose única do imunizante.

No Brasil, a vacinação contra Covid-19 começou em janeiro deste ano quando a enfermeira Mônica Calazans, 54, foi vacinada em São Paulo. Em dezembro de 2020, os Estados Unidos já tinham dado início à sua campanha de vacinação contra Covid-19. O país, no entanto, teve que lidar com o movimento antivacina e oferecer benefícios como produtos, sorteios e até dinheiro para estimular a vacinação das pessoas. No Brasil, apesar do imbróglio envolvendo a compra e a distribuição das vacinas, a adesão foi impulsionada pela tradição das campanhas de imunização. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados na última segunda-feira, 8, 281.066.476 doses de vacina contra Covid-19 foram aplicadas no país. 

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *