Barueri e Santana de Parnaíba vacinam todos acima de 5 anos contra Covid-19 sem agendamento

Barueri e Santana de Parnaíba vacinam todos acima de 5 anos contra Covid-19 sem agendamento
Foto: Junior Holanda / Secom Barueri

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades já começou em Barueri e em Santana de Parnaíba e segue também para quem é dessa faixa etária e tem comorbidades. As doses de reforço para adolescentes e adultos continuam sendo oferecidas, sem agendamento.

Levar os pequeninos para tomarem o imunizante é importante, pois ele é a principal defesa contra o novo coronavírus. Com a chegada da variante Ômicron, está crescendo o número de crianças internadas pelo vírus, conforme afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini.

“De acordo com o Censo Covid-19, consultado em 24/1/2022, observa-se o aumento das internações pediátricas no município, acompanhando a tendência existente em todo o Estado. Recomendamos a vacinação como uma importante ferramenta no controle da pandemia e um retorno mais seguro das atividades presenciais deste grupo, em especial neste momento de volta às aulas”, diz Rosana.

Documentação

Os pais ou responsáveis legais do menor devem estar presentes no momento da aplicação e apresentar um documento da criança com número de CPF ou mostrar o número do Cartão do SUS e também a caderneta de vacinação da criança. É importante fazer o pré-cadastro no portal Vacina Já, que não é um agendamento, mas resulta em agilidade no atendimento.

Recomenda-se um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outros imunizantes para as crianças de 5 a 11 anos.

Vacinação em Barueri

Crianças de 5 anos sem comorbidades: devem ser vacinadas exclusivamente no polo do Centro de Eventos, que abre de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades: a imunização está ocorrendo somente nas UBS’s, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Neste final de semana, 29 e 30/1, as unidades vacinarão das 7h às 17h apenas esse público.

Crianças com comorbidades ou deficiências: a vacinação continua e está sendo feita somente no polo do Centro de Eventos.

Vacinação em Santana de Parnaíba

Na cidade, a aplicação do imunizante para todos acima de 5 anos vai acontecer nos próximas dias conforme a agenda abaixo:

Segunda a sexta-feira: vacinação em livre demanda em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h.

Sábado, 29/1: todas unidades, das 8h às 17h, livre demanda.

Domingo, 30/1: das 8h às 17h, nas USA’s Fazendinha, São Pedro e Parque Santana, e nas UBS’s Alphaville, Limério, Colinas e Álvaro Ribeiro (Centro).

Quem quiser, pode levar 1 kg de alimento não perecível para ajudar o Fundo Social de Solidariedade.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.