São Paulo faz campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Foto: Canva.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia na sexta-feira, 1 de outubro, a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças de todas as faixas etárias e adolescentes de até 15 anos de idade para atualizar a caderneta. Os responsáveis devem  levar os menores a um dos 5 mil postos de saúde nos municípios de São Paulo para saber quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

No total serão oferecidos 16 tipos de vacina que protegem contra cerca de 20 doenças. Até o dia 29 de outubro, os profissionais dos postos atuarão para conferir e atualizar individualmente as cadernetas desse público e aplicar as doses eventualmente necessárias.

Ainda, será oferecido, no dia 16 de outubro, um “Dia V”, no qual profissionais estarão trabalhando em postos fixos e volantes em todo o Estado das 8h às 17h.

Em situações de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.

Para mais informações, acesse a página do Governo de São Paulo.

Fonte: Governo de São Paulo

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

One thought on “São Paulo faz campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

  • 30/09/2021 em 13:41
    Permalink

    Que legaaal! Só falta vacinarem as crianças menores de 11 anos contra o COVID – 19 pra todo mundo poder viajar bem feliz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *